Aula da lua cheia

Eventos

Aws4 request&x amz signedheaders=host&x amz signature=fbd1833c058b8eb0673c5bb88848d4905543e6128ce39afd0093f966c782643e

Desperte para a paz e serenidade interior!

Antigas escrituras indianas versam os efeitos da lua no nosso corpo. Segundo o Vishnu Purana, a lua teria influência sobre a glândula pineal, de onde são secretados hormônios vitais além de fazer a conexão entre o mundo físico e espiritual. Assim, quando pessoas se reúnem em noite de Lua Cheia, onde as energias estão potencializadas, entra-se em Estado de Yoga facilmente, ou seja, em harmonia consigo mesmo e com o todo. Cria-se um campo energético da consciência universal, permitindo conexões com as boas vibrações do universo.


Data: Ter 12/11
Horário: 19h
Local: Avidus School, SGAN 909 - Asa Norte, Brasília - DF,
– Asa Sul - 70790-092
Valor: R$ 35,00 por participante + 1 agasalho ou manta para ser doado a moradores de rua.
OBS: Se precisar de uma bolsa para participar da aula, entre em contato.
Levar: tapetinho de yoga ou toalha, agasalho e manta para o relaxamento.
Público Alvo: todos independente do nível (iniciantes também) ou faixa etária.

Assim como a Lua influencia as marés, influencia também o organismo humano composto de 70% de água (leia mais AQUI). Além disso, somos afetados também pelas fases da lua, principalmente nossas emoções, atuando profundamente sobre o humor e estado de espírito, tornando-nos mais expansivos ou retraídos.
E como a Lua Cheia está intimamente relacionada à mãe e à transformação das emoções, se esta energia está harmonizada conseguimos canalizá-la para atingir alegria, saúde, sucesso, prosperidade, assim como para a realização pessoal, profissional e amorosa.
Mas no dia a dia atribulado na urbe, afastados dos ciclos naturais, onde muitas vezes mal vemos a Lua, ou sabemos em que período está no momento, acabamos por não notar as influências desta e perdemos a chance de entender porque estamos neste ou aquele estado mental.
Esta fase da lua corresponde à plenitude de todas as coisas porque está no pico da sua energia vital (prana), em seu ponto máximo de poder, onde a energia é de expansão e direcionada para cima. Então, as energias se concentram na cabeça, o que nos deixa mais ativos, energéticos, dinâmicos, agitados, inquietos, eufóricos, excitados, emotivos, pés fora do chão.
Então, em noites de Lua Cheia, onde sua energia está potencializada, é preciso fazer praticas Yin, de introspecção, para amenizar e harmonizar todos os efeitos desse astro sobre o nosso sistema nervoso neste período. Desta maneira, equilibra o excesso de Yang, energia masculina, irradiada pelo sol durante o dia no nosso corpo físico, psíquico e espiritual, como um bálsamo.
E além disso, a Lua Cheia nos ajuda a atingirmos estados profundos de descanso, a transcendermos a mente e nos conectarmos com nosso universo interior mais facilmente. Então, para quem pratica yoga e meditação é ótimo porque tem um efeito tranquilizante intensificado, trazendo paz e relaxamento a mente e ao espírito.
Fica a dica: a prática constante de Yoga e Meditação propicia a capacidade de harmonizar ambientes tensos e neutralizar os atritos nas relações humanas porque serena o pensamento, suaviza as emoções, trazendo paz interior.

Como será?
Haverá meditação e uma sequência de posturas fluídas do yoga, chamada Chandra Namaskar - A saudação à Lua.
Esta série é tipicamente praticada na Lua Cheia para homenagear ou aproveitar a energia lunar. Ao contrário do seu contraponto yang, a saudação ao Sol, que é uma sequência agitada e rápida – a saudação à Lua é uma prática yin, tranquila e devagar. Porque em períodos de lua cheia, é momento de descansar, ir para dentro, interiorizar-se, mantendo-se atento aos estados mental e emocional. Faz-se necessário estar atento a consciência e entrar em contato com a nossa verdadeira essência amorosa, maternal/paternal.


A prática proposta:
1ª) Recepção e acolhimento
2ª) Centramento: interiorização.
3ª) Mudrá: gesto simbólico e reflexológico feito com as mãos. E Sankalpa: um desejo forte e sincero do Ser que se expressa por meio de uma afirmação positiva para a prática.
4ª) Mantra: vocalização de sons e ultrassons.
5ª) Pránáyamá: expansão da bionergia através de exercícios respiratórios.
6ª) Somáticos: movimentos de consciência corporal principalmente para as articulações para preparar o corpo para os asanas (posturas físicas psico-físicas).
7ª) Ásanas: posturas físicas e psicofísicas, que produzem efeitos extraordinários para o corpo, tais como: boa forma, flexibilidade, alongamento, tónus muscular, equilíbrio, beneficia toda a saúde em geral.
8ª) Yoganidrá: técnicas para alcançar a descontração e o relaxamento;
9ª) Samyama: Dharana (exercícios de concentração preparatórios para meditação) e Dhyama (Meditação).

Benefícios:
Acalma e interioriza;
Traz luz a vários aspectos da vida;
Ajuda a sair da zona de conforto e dar um passo rumo à transformação;
Busca o contato com o coração, de onde a verdadeira transformação acontece;
Aumenta a conexão com a natureza e principalmente com a Lua;
Trabalha o Yin, o aspecto feminino, equilibrando o excesso de Yang, os aspecto masculino;
Vivencia o recolhimento, o aquietamento, o descanso, a receptividade, a sabedoria, a intuição, a introspecção, a interiorização.
Sereniza a mente e suaviza as emoções ajudando nas relações humanas, trazendo paz interior;
Favorece o auto-conhecimento;
Fortalece e alonga os músculos e mobiliza as articulações;
Firma a energia da presença e do desfrute.


Veja mais informações do Porquê praticar Yoga e Meditação na Lua Cheia em nosso site AQUI


Sobre a Instrutora:
Soraya Farah é Cientista Política e Terapeuta Ayurvédica, se dedicou desde de jovem ao Yoga e Meditação. Uma eterna “buscadora“, amante das Terapias Holísticas fez vários cursos. É praticante de yoga desde 2000, onde participou de Cursos, Workshops, Vivências em Buenos Aires, Barcelona, Copenhagen, Boston. Instrutora de Hatha Yoga Integrativo desde 2012. Formada pelo curso da Prof. Ceres Moura, com abordagem Integrativa, tântrica e terapêutica, reconhecido pela Aliança do Yoga. E formada pela Universidade de Vivekananda em Bangalore/Índia.
Pioneira no projeto de Yoga na Sociedade Vipassana de Meditação - SVM, desde de 2012. Foi instrutora no Shambala Yoga Suddha Dharma Mandalam e ministrou também na Confederação Nacional da Indústria – CNI. Atuou como voluntária na Sociedade Eunice Weaver de apoio aos Hanseníanos. Coordenou a implementação do Yoga no Dhanvantari Ayurveda e Yoga. Atualmente além dos serviços prestados pela Zen Mind Yoga, Meditation & Therapies, na qual oferece serviços relacionados aos temas e atendimentos de reiki, faz a divulgação e produção de Eventos Holísticos por meio da Eco Mind Events. Eventos estes que trabalham a Ecologia interna e externa como Consumo e Entretenimento consciente, Sustentabilidade, Ecoturismo, Alimentação natural, Yoga, Meditação, Auto-cura e Auto-conhecimento e Ação Social. Sua missão é abrir a consciência das pessoas para um forma de viver mais consciente e saudável.

O que está esperando?
Venha sentir a paz e serenidade interior! Para fazer a reserva:
Mande um whattsApp com seu nome, sobrenome e email.


Compartilhar é um gesto de doação e amor! Se achou interessante, compartilhe. Isso pode beneficiar alguém!


ॐ Soraya Farah ॐ
WhatsApp: (61) 995174821
Instagram: zenmind_ecomind
Facebook: Eco Mind Events
Blog: www.ecomind.center