Dia das mães yoga class

Aulas de Yoga

Aws4 request&x amz signedheaders=host&x amz signature=9b736193de4efa7258156579ef25af4e1aff16ed2a4c861b4a4b77c008ff883c


Venha celebrar a criação!



Esta data também celebra o instinto maternal. A mulher não é somente mãe por ter um filho, mas também é mãe pelo papel de dar à luz a mensagem da sua intuição criadora, que se manifesta em trabalhos, projetos, e etc.
Assim, convido você a comemorar essa data tão especial, do jeito que as mães gostam: em família! Convide seus filhos(as), mãe, avó, todas aquelas que vivenciam a magia de ser mãe para respirar, movimentar o corpo, relaxar e reconhecer a importância que cada um tem para o outro.
Nesta prática reverenciaremos aquelas que representam Shakti – a essência feminina, o poder mediante o qual todo o Universo se torna existente, inclusive nós – por meio da Saudação a Mãe Terra (Prithivi Namaskar) e também vamos fazer posturas do dia a dia das mamães.

Data: Sab. 12/05
Horário: 16h
Local: Parque da Cidade (estac. 10) – Asa Sul – Área verde ao lado direito do estacionamento.
Valor: a partir de R$ 25,00 por participante + 1 vaso de flor para as Mães da Aldeia Infantil SOS crianças.
Levar: tapetinho de yoga ou toalha
Público Alvo: todos as pessoas, praticantes ou não de Yoga

A Terra é o símbolo da energia feminina que acolhe, que nutre, que sustenta. Além de nos dar estabilidade, a Terra sustenta muita fluidez no seu útero de modo a gerar toda a vida que dela brota.
Para onde quer que olhemos, podemos perceber a beleza da maternidade – nas plantas, nas árvores, nos pássaros, nos animais e nos seres humanos. É maravilhoso pensar na maternidade sob tantas formas, com tantas facetas. Neste dia, o convite é agradecermos a nossas mães, a maternidade, a grande Mãe Terra.
Por tudo isso, durante esta prática, iremos saudar Shakti, a energia feminina que não tem a ver com gênero, pois ela está tanto nos homens quanto nas mulheres, o Yin e o Yang. Há povos que acreditam que a cura da humanidade está relacionada diretamente a cura da Terra, porque a ela é a nossa mãe e não viveremos em paz enquanto não curarmos nosso relacionamento com aquela que nos gerou, nutriu e nos deu a vida.
Que o nosso amor por nossa mãe, pela Mãe Natureza e mesmo por toda criação seja sincero e nossas vidas simples e práticas. Que este Dia das Mães seja de gratidão por nossa mãe terrena e por toda maternidade em geral.
Feliz Dia das Mães! A todas as mães, filhas, irmãs, mulheres deste mundo e do outro uma especial lembrança neste dia. Mulheres fazem o mundo nascer, crescer e nutrir. Mulheres femininas que se protegem e se ajudam têm a possibilidade de mudar o mundo para melhor.

A prática proposta
1ª) Recepção e acolhimento.
2ª) Centramento: interiorização.
3ª) Mudrá: gesto simbólico e reflexológico feito com as mãos.
Shakti (em honra da deusa da energia da vida) e Sankalpa, afirmação positiva para a pratica.
4ª) Mantra: vocalização de sons e ultrassons.
Om Tare Tuttare Ture Svoha – Mantra a Mãe Terra – Invocando a energia da Mãe Divina – personificada na Deusa Tara – para multiplicar o que há de bom no universo.
5ª) Pránáyamá: expansão da bionergia através de exercícios respiratórios.
Adhama Pránáyamá – Respiração baixa abdominal.
6ª) Somáticos: movimentos de consciência corporal principalmente para as articulações para preparar o corpo para os asanas (posturas físicas psico-físicas).
7ª) Ásanas: posturas físicas e psicofísicas, que produzem efeitos extraordinários para o corpo, tais como: boa forma, flexibilidade, alongamento, tónus muscular, equilíbrio, beneficia toda a saúde em geral.
8ª) Yoganidrá: técnicas para alcançar a descontração e o relaxamento.
9ª) Samyama: Dharana (exercícios de concentração preparatórios para meditação) e Dhyama (Meditação). Meditação para as Mães.

Benefícios:
Ajuda a reconhecer a força criadora presente em todo o Universo e reverenciar a Shakti – essência feminina;
Abre o coração para vivenciar o instinto materno;
Trabalha a gratidão a vida;
Diminui a desconexão com a Mãe Terra;
Vivencia o acolhimento, a nutrição, a fluidez e a estabilidade que a Mãe Terra nos oferece;
Melhoria no foco e na concentração;
Fortalece e alonga os músculos e mobiliza as articulações;
Firma a energia da presença e do desfrute.


Objetivos dos Projetos:
Todo mês realizamos uma aula/projetos aberto. São projetos que trazem temas que estão em voga na sociedade todos os meses. O objetivo é mostrar que realmente yoga é para todos levando a pratica ao cotidiano das pessoas. O que elas estão vivenciando no dia a dia. Às vezes as pessoas acham que yoga é algo muito distante da sua realidade, e que para se praticar yoga precisa ser de determinada maneira, ou que é necessário abdicar de algumas coisas, ter uma alimentação restrita, ter um estado de saúde ideal, um corpo x ou y, etc. E acabam se privando dos inúmeros benefícios que ele proporciona.
Cada aula é minuciosamente elaborada com a temática. Já tivemos a aula do dia dos namorados, dia das crianças, de primavera, da lua cheia, nascer e pôr do sol, outubro rosa, novembro azul, natal, ano novo, carnaval.
Além disso todo projeto tem um fim social ajudando instituições que cuidam de pessoas com enfermidades, idosos, crianças, etc. Então, já arrecadamos doações para prevenção do câncer de mama, de próstata, brinquedos no natal, alimentos no ano novo, material escolar.

Sobre a Instrutora:
Soraya Farah é Cientista Política e Terapeuta Ayurvédica, se dedicou desde de jovem ao Yoga e Meditação. Uma eterna “buscadora“, amante das Terapias Holísticas fez vários cursos. É praticante de yoga desde 2000, onde participou de Cursos, Workshops, Vivências em Buenos Aires, Barcelona, Copenhagen, Boston. Instrutora de Hatha Yoga Integrativo desde 2012. Formada pelo curso da Prof. Ceres Moura, com abordagem Integrativa, tântrica e terapêutica, reconhecido pela Aliança do Yoga. Pioneira no projeto de Yoga na Sociedade Vipassana de Meditação – SVM, desde de 2012. Foi instrutora no Shambala Yoga Suddha Dharma Mandalam e ministrou também na Confederação Nacional da Indústria – CNI. Atuou como voluntária na Sociedade Eunice Weaver de apoio aos Hanseníanos. Coordenou a implementação do Yoga no Dhanvantari Ayurveda e Yoga. Atualmente além dos serviços prestados pela Zen Mind Yoga, Meditation & Therapies, na qual oferece serviços relacionados aos temas e atendimentos de reiki, faz a divulgação e produção de Eventos Holísticos por meio da Eco Mind Events. Eventos estes que trabalham a Ecologia interna e externa como Consumo e Entretenimento consciente, Sustentabilidade, Ecoturismo, Alimentação natural, Yoga, Meditação, Auto-cura e Auto-conhecimento e Ação Social. Sua missão é abrir a consciência das pessoas para uma forma de viver mais consciente e saudável.

Inscrições:
Envie um WhatsApp – (61) 995174821 com nome completo e e-mail. E o pagamento pode ser via depósito bancário ou cartão.


Compartilhar é um gesto de doação e amor! Se achou interessante, compartilhe. Isso pode beneficiar alguém!

ॐ Soraya Farah ॐ
Zen Mind Yoga Meditation & Therapies
WhatsApp: (61) 99517-4821
Instagram: zenmind_ecomind
Facebook: Eco Mind Events
Blog: www.ecomind.center