Yoga p/ um ano novo de paz

Eventos

Aws4 request&x amz signedheaders=host&x amz signature=552ed5bb252f5749c0e2381b9db87975c860e595c28a33eb7a54741a415b635c

Mudança de Local: Yoga p/ um Ano Novo de Paz

ATENÇÃO: De acordo com a previsão do tempo, amanhã estará chovendo pela manhã. Mas como dizia que ontem e hoje estariam chovendo e não choveu, torço para que amanhã não chova também! Mas caso amanheça chovendo a aula será na Sociedade Vipassana de Meditação na SGAN Quadra 909 "E" - Asa Norte. Ao lado da Vara da Infância.

Venha celebrar a Paz e firmar as intenções!

Celebre o Ano Novo com um toque yogue para que todas as coisas boas que intencionarmos para nós e para todos os outros seres se manifestem!

Esta pratica irá ajudá-lo a dizer adeus ao antigo e abraçar o novo em 2018! Utilizaremos o Sankalpa – intenção vinda do coração para acessar o subconsciente e comunicar diretamente nossas sinceras intenções para o novo ano!

Data: Dom - 28/01
Horário: 9h
Local: Jardim atrás da Catedral de Brasília
Esplanada dos Ministérios – Lote 12 S/N - Brasília
Levar: tapetinho de yoga ou toalha.
Público Alvo: todos independente do nível (iniciantes também) ou faixa etária.

Valor: mínimo de 25,00 por pessoa + 1kg de arroz ou feijão para o Lar dos Velhinhos do Núcleo Bandeirante.

O Ano Novo é um período de renovação e reflexão das nossas ações e atitudes. Ao se fazer esta análise, cria-se uma oportunidade para abrir espaço para novas experiências e pontos de vista. O Yoga nos ajuda a desapegar das velhas formas de ver as coisas e convida com um renovado senso de força e vitalidade para enfrentar um novo desafio, seja físico, mental ou emocional.

Sabe tudo aquilo que no Ano Novo dizemos que vamos fazer ao longo do ano e quando ele passa percebemos que pouco fizemos? É fácil definir as intenções de ideias e mudanças positivas, o difícil é mantê-las. É aí que a prática de yoga vai ser útil.

Assim, convidamos todos para que no primeiro mês do ano venham firmar suas intenções para o Ano através do yoga, utilizando o Sankalpa – as afirmações positivas vinda do coração que atua a nível subconsciente. Muitas vezes nossas resoluções de Ano Novo não duram as primeiras três semanas – isto porque nós as fazemos no nível da mente consciente, enquanto 80% do nosso comportamento é determinado pela nossa mente subconsciente.

O Ano Novo também é um momento de reflexão sobre a necessidade de auxiliar e promover ações para melhorar a vida do próximo. Desta maneira neste projeto vamos arrecadar alimentos para o Lar dos Velhinhos do Núcleo Bandeirante.

A prática proposta

Além do trabalho com a mente (Ajna Chakra) para formular os sankalpas, é importante também preparar o corpo para as mudanças dinâmicas que todos almejam no novo ano. Para isso será trabalhado a eliminação da negatividade, das toxinas físicas e mentais com torções e trabalhar a força para se ter poder e auto-estima para a realização das metas (Manipura Chakra), ancoramento da energia para a realização (Muladhara Chakra), posturas de abertura de coração para eliminar o medo e trazer a confiança e a energia necessária para impulsioná-los com sucesso (Anahatha Chakra).

1ª) Momento de acolhimento;
2ª) Interiorização - para manifestar fabulosidades no ano novo;
3ª) Kryia – Trátaka – técnica purificatória por meio da fixação dos olhos para gerar a liberação de matéria tóxica do corpo da região dos olhos para obter foco nas intenções e resoluções para 2018;
4ª) Pranayama - exercício respiratório para limpar organismo, dissipando a instabilidade da mente e tornando o intelecto afiado e sutil;
5ª) Mudrá - para desbloquear o subconsciente;
6ª) Mantra – ao Criador para desbloqueio do subconsciente;
7ª) Somáticos - exercícios de aquecimentos de articulações lenta e conscientemente preparatórios para os asanas para evitar lesões;
8ª) Sankalpa; técnica de mentalização para desenvolver, unificar e direcionar a força do pensamento;
9ª) Asanas - posturas psicofísicas que acomodam as limitações físicas, dirigindo o prana (energia vital) para todas as células do corpo;
10ª) Yoganidra – relaxamento consciente;
11ª) Samyama – Dharana (exercícios de concentração preparatórios para meditação e Dhyama – Meditação pra celebrar o Ano Novo.

Benefícios:

· Abre o coração para eliminar o medo diante do novo ano.
· Diminui a ansiedade e consequentemente traz a confiança para os propósitos e intenções.
· Ajuda a eliminar toxinas do corpo e mente que trazem o auto-sabotamento.
· Elimina a negatividade.
· Trabalha a força para se ter poder e auto-estima nas decisões.
· Melhoria no foco e na concentração.
· Fortalece e alonga os músculos e mobiliza as articulações.
· Enraiza a energia de realização.

Sobre a Instrutora:

Soraya Diniz Farah é Cientista Política e Terapeuta Ayurvédica, se dedicou desde de jovem ao Yoga e Meditação. Uma eterna “buscadora“, amante das Terapias Holísticas fez vários cursos. É praticante de yoga desde 2000, onde participou de Cursos, Workshops, Vivências em Buenos Aires, Barcelona, Copenhagen, Boston. Instrutora de Hatha Yoga Integrativo desde 2012. Formada pelo curso da Prof. Ceres Moura, com abordagem Integrativa, tântrica e terapêutica, reconhecido pela Aliança do Yoga. Pioneira no projeto de Yoga na Sociedade Vipassana de Meditação - SVM, desde de 2012. Foi instrutora no Shambala Yoga Suddha Dharma Mandalam e ministrou também na Confederação Nacional da Indústria – CNI. Atuou como voluntária na Sociedade Eunice Weaver de apoio aos Hanseníanos. Coordenou a implementação do Yoga no Dhanvantari Ayurveda e Yoga. Atualmente além dos serviços prestados pela Zen Mind Yoga, Meditation & Therapies, na qual oferece serviços relacionados aos temas e atendimentos de reiki, faz a divulgação e produção de Eventos Holísticos por meio da Eco Mind Events. Eventos estes que trabalham a Ecologia interna e externa como Consumo e Entretenimento consciente, Sustentabilidade, Ecoturismo, Alimentação natural, Yoga, Meditação, Auto-cura e Auto-conhecimento e Ação Social. Sua missão é abrir a consciência das pessoas para um forma de viver mais consciente e saudável.

Inscrições:
Envie um WhatsApp - (61) 995174821 c/ nome completo e email. E o pagamento pode ser via depósito bancário ou cartão, clique AQUI.

Compartilhar é um gesto de doação e amor! Se achou interessante, compartilhe. Isso pode beneficiar alguém! Além disso, você pode receber por isso. Clique AQUI para ser Afiliado da Eco Mind Events para este evento.

ॐ Soraya Farah ॐ
Zen Mind Yoga Meditation & Therapies
WhatsApp: (61) 99517-4821
Instagram: zenmind_ecomind
Facebook: Eco Mind Events
Blog: www.ecomind.center