Denise Maria Costa Lemos
Aws4 request&x amz signedheaders=host&x amz signature=bb5a39a1657306068104e078e99c47a892b9214b507e7cb9c8453b85c050214d


Denise Maria Costa Lemos


BREVE CURRICULUM

Psicóloga Clínica formada na PUCC – Campinas em 1985. Fez o curso de formação para Professores de Yoga no Instituto Cristina Lopez em Campo Grande/MS, no método de Yoga Clássico do Professor Claudio Duarte. É professora de Yoga há 28 anos, estabelecida em Brasília há 11 anos, com especialidade em Hatha Yoga, Yoga para gestantes e Hatha com foco em hormonal.


SOBRE O YOGA
Dentre tantos benefícios, a prática de yoga fortalece corpo e mente, reduz estresse e ansiedade, proporcionando um cotidiano com mais energia, mais concentração, diminuição ou cessação de dores nas costas e articulações, preparando a mente para a prática meditativa.

Para entender um pouco mais, assista a minha palestra "Yoga, uma revolução silenciosa" ocorrida na Sociedade Teosófica em Brasília em maio de 2019 e publicada pela TV Supren no programa "Em Busca do Autoconhecimento":
https://www.youtube.com/watch?v=BRqiUtHTE4I


HATHA YOGA HORMONAL
As posturas, conhecidas como asanas (no Yoga), sempre foram recomendadas como forma de manter um bom funcionamento das glândulas de secreção interna. As glândulas são assim chamadas, devido ao fato de liberaram hormônios na corrente sanguínea, a qual percorre todo o corpo levando estas substâncias químicas de papel definido. As glândulas endócrinas são: as gônadas, o pâncreas, as supra-renais, o timo, as paratireóides, as tireóides, a pituitária e a pineal. Portanto a prática do Yoga é fundamental em todos os períodos da vida, em especial na menopausa, cujos sintomas podem ser grandemente atenuados. O Yoga auxilia o autoconhecimento trabalhando a mente e apaziguando o aspecto emocional.


YOGA PARA GESTANTES: GESTAÇÃO TRANQUILA
A gravidez é o momento mais transformador da vida da mulher. Durante os nove meses de gestação, a futura mamãe passa por um turbilhão de mudanças orgânicas e psicológicas que geram ansiedade e incômodos e por isso é necessário ter consciência das alterações do corpo nessa fase, para garantir uma gestação mais tranquila. A prática do Yoga proporciona equilíbrio físico e mental, ativa a circulação e aumenta a capacidade respiratória, fatores que colaboram para uma gravidez mais segura e saudável, facilitando o momento tão esperado do parto. As posturas trabalham a coluna vertebral e a região pélvica o que deixa a musculatura mais flexível. As técnicas respiratórias são conduzidas para acalmar a mãe no momento do nascimento. Todos os benefícios proporcionados pela prática do Yoga durante a gestação também refletem no bem-estar do bebê. Praticar Yoga no período gestacional reforça a união ou vínculo entre mãe e filho, trazendo benefícios, pois relaxa, equilibra e integra, resultando uma vida saudável e amorosa para ambos.


ATIVIDADES:
Aulas Regulares, Cursos, Palestras, Personal Yoga, Aulas para Empresas.


MODALIDADES:
Hatha Yoga, Hatha Yoga Hormonal, Yoga para Gestantes.


AULAS REGULARES: 

Sociedade Vipassana de Meditação
SGAN Quadra 909 "E", Asa Norte, Brasília - DF (Próximo ao UNICEUB) | Secretaria SVM: (61) 98481 2187
Sala com ventiladores de teto, banheiros confortáveis. Tapetes de Yoga disponíveis. Estacionamento amplo próprio.

* Segundas e Quartas-feiras:   09:30 às 10:30h (60 minutos) - Hormonal
                                                 10:15 às 11:15h (60 minutos) - Hormonal
                                                 18:20 às 19:20h (60 minutos) - Hatha

* Terças e Quintas-feiras:         09:00 às 10:00h (60 minutos) - Gestante
                                                 10:15 às 11:15h (60 minutos) - Hormonal


Sociedade Teosófica no Brasil
Sgas, Conjunto E, Quadra 603 / 602 - Brasília, DF.
Sala ampla em piso de madeira, arejada e com ventiladores de teto, banheiros com chuveiro. Tapetes de Yoga disponíveis. Estacionamento amplo próprio. Próximo à parada de ônibus.

* Terças e Quintas-feiras:        16:15 às 17:15h (60 minutos) - Gestante
                                                17:30 às 18:30h (60 minutos) - Hormonal



VENHA FAZER UMA AULA EXPERIMENTAL!
Escolha o horário de sua preferência e me envie uma mensagem por whatsapp. Chegue um pouco antes do horário da aula.


Namastê! 💮🙏💮


Denise Lemos
61 99965-0145
denise.namaste@gmail.com


  Cartões

Denise Maria Costa Lemos

Hatha Yoga
Asa Norte

  Ver telefone:

  Ver e-mail:

Yoga para Gestantes pela Manhã