Nina Sá
Aws4 request&x amz signedheaders=host&x amz signature=badb3411754d745e933daf31503160ba235d37f5835eed7b19a068914da6ba82

AULAS DE YOGA NA ASA NORTE

Aulas

O que é Vinyasa Flow Yoga?

O Vinyasa Flow está dentro do que conhecemos como Hatha Yoga, ou Yoga Corporal.
É um estilo de yoga contemporâneo e, diferente do que se costuma esperar, não é uma prática parada, calma, nem de tanta permanência. Pelo contrário, tem por definição a fluidez, a construção de sequências criativas de posturas que são encadeadas através da respiração, uma após a outra, e pensadas com fins específicos, que variam com frequência e de acordo com o objetivo de cada aula.
A partir disso, respeita a intenção da Yoga, de busca pela autodescoberta, o autoreconhecimento, as investigações internas e observação de Si, em busca de acalmarmos nossos pensamentos e olharmos pra dentro.

Como são as aulas?

As aulas de Vinyasa Flow são fluidas e dinâmicas, alinhando a respiração a um movimento contínuo entre as posturas. São conhecidas por serem práticas "quentes" (Yang), então espere por uma aula que exige do seu corpo e que, algumas vezes, te desafia a ir bem pertinho do seu máximo, para reconhecer suas capacidades e também suas limitações, porém sem nunca desrespeitar seu corpo.

Por que praticar Vinyasa Flow?
Além de um tanto de transpiração (os movimentos e a respiração específica utilizada aquecem o corpo e, com isso, desintoxicam nossos sistemas físicos e sutis) e da fluidez e cadência entre as posturas, a constância na prática libera acesso ao seu potencial criativo e aumenta o pulso do fluxo natural energético do corpo. No âmbito mental, ajuda a acalmar e a estabilizar os pensamentos, e a “desanuviar” a mente, porque traz mais clareza e presença; emocionalmente te dá um novo olhar para as suas emoções. E como todo propósito da Yoga, nos conecta com algo que, pra cada um(a) de nós pessoalmente, é transpessoal, Maior, Sagrado ou muito Importante.
E aí claro, também ajuda nos encurtamentos musculares pois gera alongamento, flexibilidade, além de um corpo mais forte (externa e internamente) e mais tonificado. Mas dizemos que isso é um efeito colateral da prática. ;) Ainda assim ótimo, né?

Tenho um texto falando porque eu, pessoalmente, pratico, se te interessar: https://www.instagram.com/p/B81bz6ehUR1/


Quanto tempo duram as aulas?

Lá no Estúdio, as aulas duram 75 – 80 minutos, para termos tempo de aquecer o corpo com calma, tocar na Filosofia da Yoga ou no objetivo da nossa aula do dia ou comentar sobre os efeitos físicos e sutis daquilo que estivermos fazendo, quando for o caso. Começar com nosso movimentos mais dinâmicos e sequências fluidas, investigar as posturas, desacelerar para ter consciência nas posturas mais desafiadoras, até chegarmos na fase mais restaurativa e relaxante da aula, assim podemos fazer um savasana (deitad@s no chão) demorado e nossa prática de Meditação sem pressa.
Se te assustei com a prática mais “forte” de Vinyasa, pode ter certeza que fazemos isso da forma mais respeitosa, cuidadosa e consciente com nosso corpo possível. Se não, saímos do nosso propósito. Nós transpiramos e aquecemos o corpo, exigimos um certo tanto, mas tudo sem pressa e sem correria, porque queremos sempre manter nosso estado de presença e consciência. É isso que faz a Yoga, não o pé na cabeça! Lembre-se.

Quem pode praticar Vinyasa Flow?

O Vinyasa Flow é uma ótima prática para quem não consegue praticar Yoga por ser “uma aula muito parada” ou aquela(e)s com grande fluxo de ideias, pensamentos ou uma mente que tende a se desorganizar e se distrair facilmente, tendo mais dificuldade pra sentar e rapidamente meditar. Essa prática nos prepara justamente pra isso, com elementos que nos levarão, aos poucos, a um Meditação em movimento, para posteriormente sentarmos, por fim, e aproveitarmos a Meditação.
Além disso, pode ser uma ótima ferramenta para lidar com estagnações na vida, períodos difíceis, fases de busca interna, estresse, ansiedade e/ou fases depressivas.

É uma prática de reverência, autodescoberta e confiança, sem precisar deixar de ser leve, divertida e que te dá muita autonomia. Esse é o lema do Estúdio.

Mas, em termos gerais, tod@s aquela(e)s que querem lançar um olhar mais profundo sobre si mesm@s podem praticar. Existem variações e modificações nas posturas, de acordo com a SUA necessidade. O condicionamento, a flexibilidade, e a evolução nas posturas chegam pra tod@s que praticam. E é justamente esse intuito de autodescoberta, autoconhecimento e autoaceitação que a parte da prática corporal traz. Não se preocupe, haverá mudanças e você construirá seu caminho.

O que são as “Práticas da Lua” oferecidas no Estúdio?

Duas vezes por mês, em todas as turmas, damos preferência a uma prática de puro relaxamento e introspecção, ou mais “lunares”: as nossas Práticas da Lua. Através do uso de ferramentas que se mesclam e se alternam entre Yin Yoga, Yoga Restaurativa, Flow Suave, Yoga Nidra, Exercícios Respiratórios, Mantras e, com mais profundidade, a Meditação. São práticas que focam em estados de mais permanência, quietude e bastante relaxamento, de observação dos pensamentos em busca do silêncio interno. Por isso te trago ela nas Luas Cheias e nas Luas Novas de cada mês, como mais uma forma pra você se observar, se questionar e se descobrir, servindo assim ao propósito da Yoga.

Ainda assim, seguindo o mesmo propósito, sempre temos um momento para a meditação, os respiratórios e o relaxamento nas outras aulas.


HORÁRIOS 2020

✽ Estúdio Nina Sá | 412 norte

segundas e quartas às 7h (80 minutos)
segundas e quartas às 8h30 (80 minutos)


terças e quintas às 18h (80 minutos)
terças e quintas às 19h30 (80 minutos)

* as turmas não são divididas por "níveis". Tod@s @s alun@s com seus diferentes tempos de prática praticam junt@s, a partir de uma didática desenvolvida especialmente para isso.


Para mais informações, fique à vontade para entrar em contato comigo via email (contato@ninasa.com.br) ou whatsapp/telefone (98118.4016) para agendar uma aula.


✽ Yoga Classes in English

Feel free to contact me through phone/whatsapp 98118.4016 or email me at contato@ninasa.com.br.


Aulas de Personal Yoga *
✽ Vinyasa Flow Yoga
✽ Yoga Restaurativa
✽ Yin Yoga
✽ Yoga na Maturidade


{ nomenclaturas utilizadas no intuito da melhor compreensão das possibilidades de práticas por parte dos interessados, na prática essa divisão se torna menos rígida e mais fluida e amalgamada }
* Private Yoga Classes can be taught in English.

------- <3 -------

Sobre a professora:

Nina Sá é formada em Biologia pela Universidade de Brasília e em Gastronomia pelo Centro Universitário IESB e o Instituto Italiano ICIF, e conheceu o Hatha Yoga em 2001, na época em que estudava para o vestibular. De lá pra cá, praticou Iyengar Yoga, Yoga Integrativa, Ashtanga Vinyasa, Yoga Restaurativa, Vinyasa Flow e SUPYoga.
Fez a Formação para professores no Centro de Yoga Montanha Encantada, em Garopaba – SC, em Yoga Integrativa, com os criadores dessa metodologia, Lilian e Joseph Le Page, e a Formação para professores de Meditação, com André Oliveira, no mesmo local; além da Formação em Hatha Yoga Contemporâneo com a professora Adarsha Ma Prem, e mais recentemente a Formação em Yin Yang Vinyasa com Edson Ramos no RJ, sendo certificada pela Aliança do Yoga do Brasil e pela Yoga Alliance International.
Formou-se no Método Restaurativo com os professores Milla Derzett e Roberto Simões, em São Paulo, e em Yoga para Gestantes pelo GAMA – Grupo de Apoio à Maternidade Ativa, também de São Paulo, tendo cumprido o pré-requisito de Formação em Doulagem, apesar de não atuar como doula. Cursou Anatomia Aplicada ao Yoga com Deni Galdeano e corpo docente (uma Extensão Universitária oferecida pela UNIFESP – Universidade Federal de SP, Escola Paulista de Medicina) e workshops de Liquid Asana ~ Vinyasa Flow com Micheline Berry. Também participou de cursos de Meditação Transcendental, Yoga Massagem Ayurvédica e ThetaHealing, nesse último como tradutora.
Atualmente, em Brasília, conduz aulas de Yoga em grupo e individuais, atende em consultório como terapeuta certificada de BodyTalk e, em 2019, completou a Formação de Psicoterapeutas Corporais em Core Energetics (uma psicoterapia corporal como ferramenta para o desenvolvimento espiritual).

------- <3 -------

Nina Sá graduated in Biology at Universidade de Brasília, and Culinary School at IESB and the Italian Culinary Institute for Foreigners - ICIF, Italy. She first found out about Yoga in 2001, when she was studying for UnB’s admission exam. Since then, she has practiced Iyengar Yoga, Integrative Yoga, Ashtanga Vinyasa, Vinyasa Flow, Restaurative Yoga and SUPYoga.
She did her 250-hour Teacher Training at Montanha Encantada, Garopaba – SC, in Integrative Yoga, with the creators of the method, Lilian and Joseph Le Page, and the 65-hour Meditation Teacher Training, being certified by Aliança do Yoga and Yoga Alliance International. As well as Adarsha Ma Prem's Contemporary Hatha Yoga 200H Teacher Training, and just recently also graduating in the 200H Yin Yang Vinyasa Teacher Training, with Edson Ramos, in Rio de Janeiro.
She specialized in Restorative Yoga, with teachers Milla Derzett and Roberto Simões, in São Paulo, and Prenatal Yoga at GAMA, in São Paulo as well, having completed the Birth Doula Training that is required. She took Applied Anatomy for Yoga, at São Paulo School of Medicine (UNIFESP – EPM) and Liquid Asana ~Vinyasa Flow Intensive Workshop, with Micheline Berry (California, USA). She also took Transcendental Meditation courses, as well as Ayurvedic Yoga Massage, Reiki and ThetaHealing trainings, this last one as an interpreter.
Currently in Brasília, she teaches Personal Yoga classes at her own super cute studio, both individual and small groups, in English. Studio classes are guided in Portuguese only. ;) She is also a BodyTalk practitioner and has completed last year the Core Energetics' 4 year Practitioner Certification Program (a marriage of Body Psychotherapy and Spiritual Development).
If you are looking for Yoga classes in English, feel free to call/whatsapp (98118.4016) or send an email (contato@ninasa.com.br) to book a class. Or even schedule a show up at the studio class. It might be a fun way to learn Portuguese. ;)

✽ Yoga na Quadra | A próxima quadra pode ser a sua | PROJETO EM PAUSA ;)

YOGA NA QUADRA é um projeto mensal itinerante que acontece um domingo por mês e em uma quadra brasiliense diferente a cada encontro.
Acompanhe os próximos encontros e datas do projeto pelo facebook em : Projeto Yoga na Quadra ou no site http://ninasa.com.br.

  Cartões

Aws4 request&x amz signedheaders=host&x amz signature=31157a8f30268ec7fca68c055fd127a2b8b2bbe15221d148bfdfeeacb4b075c1

Nina Sá

Hatha Yoga, Yoga e Yoga Integrativo
Asa Norte, Asa Sul, Lago Norte e Lago Sul

  Ver telefone:

  Ver e-mail:

Aulas Regulares e Personal Yoga pela Manhã e Noite

  Publicações

Eventos

A Primavera está chegando e nós fazemos o que?! Celebramos!
Vem celebrar também no Projeto Yoga na Quadra - ed. setembro - Especial de Primavera.


Data: 23 de setembro de 2018.
Quadra: SQN 214, na sombra do gramadão em frente aos blocos B e E
Horário: 9h.
Te espero lá!


Levar: um tapetinho de Yoga, manta ou toalha e água.
Colaboração: R$ 20.


Se quiser confirmar sua presença na página do evento: https://www.facebook.com/events/663029994070195/

____________________________________________________
YOGA NA QUADRA é um projeto mensal itinerante que acontece um domingo por mês e em uma quadra brasiliense diferente a cada encontro.
A próxima quadra pode ser a sua. 

Segundo Judith Lasater, a Yoga Restaurativa é um relaxamento ativo. A prática se utiliza de materiais como almofadões, mantas, toalhas e blocos, que te dão apoio e suporte para criar posturas que permitam soltura e conforto, como um ninho, facilitando o relaxamento e a sua saúde.


Venha fazer uma aula para entender como um momento de descanso e pausa te proporciona muito mais do que "se jogar"em frente à tv, e entender como muitas vezes temos uma noite de sono e por vezes não relaxamos, acordamos ainda carregando um cansaço físico e mental, um atraso no relógio e um dia inteiro sem pausas.
Tudo isso nos tira o foco do momento presente, o que afeta nossa produtividade, que por sua vez é justamente a nossa capacidade de criar e executar, ou seja, de ser quem somos. E isso nos gera frustração.

Sextas-feiras às 18h, para o seu final de semana começar com muito relaxamento!



"O Método Restaurativo é um novo modo de viver a vida, com pausas, descanso, boas leituras, uma rotina experimentada com atenção plena, comunicação não violenta, empatia, sobra de tempo, viver mais em natureza, refletir sobre e equilibrar desejos e planos, escutar seu organismo e respeitar seus limites."
Miila Derzett

Você já conhece o Vinyasa Flow? ⠀

Quando me perguntam qual é o tipo de Yoga que ensino, gosto de falar que é... Yoga. Yoga é yoga e ponto.⠀

Mas eu sei, é uma filosofia vasta e profunda e pode ser acessada de muitas formas, sim. Então aqui vai um pouquinho de porque eu amo o Vinyasa Flow:⠀

As aulas de Vinyasa são fluidas e dinâmicas, alinhando a respiração a um movimento contínuo entre as posturas. Como uma dança que se inicia dentro, e se expande pra fora, criando uma meditação ativa, um fluxo que te chama de novo e de novo para o momento presente, e um despertar para o acesso à toda sua energia criativa. Ótimo para os criativos, e pra quem pensa que não é tão criativo assim, para os dispersos que sentem dificuldade em se concentrar, pra quem sente dificuldade em entrar no fluxo da vida (ou pra quem adora estar nele!) ou pra quem acha que nunca vai conseguir "ficar quieto" pra sentar e meditar. São crenças limitantes, claro, e podemos começar nesse fluxo de movimentos pra tentar ver o porquê. Por que não consigo simplesmente parar e me observar?⠀

E é por isso mesmo que duas vezes por mês, dou preferência a uma prática de puro relaxamento, pausa, descanso e aquietamento, através de ferramentas que mesclam e se alternam entre o Flow Suave, a Yoga Restaurativa, o Yoga Nidrá, Mantras e Yin Yoga. Yoga não é muleta e, muitas vezes, vai te trazer momentos de desconforto ou desafio. Vamos juntxs.⠀

Uma aula por mês focamos exclusivamente na Meditação. Ainda assim, lembrando do propósito da Yoga, sempre temos um momento para a meditação e o relaxamento em todas as aulas.⠀
⠀⠀
Qualquer dúvida: 98118.4016.

Eventos

Formação em Yoga Restaurativa® com Miila Derzett, idealizadora do método da América Latina, e participação do prof. Dr. Roberto Simões.


| Brasília - DF |

Espaço Plenitude - Guará
05 a 09 de setembro de 2018
mais informações: contato@ninasa.com.br | (61) 98118.4016.

Aulas de Yoga

Não há consenso em relação às causas, origens, tratamentos e cura da Endometriose. Mas sabe-se que ela se apresenta de forma diferente para cada mulher.

Através do caminho da Yoga -- suas técnicas, ferramentas, filosofia, seu autoconhecimento e seus passos -- trazemos um olhar de aprofundamento a esse cenário que te habita agora. Nesse laboratório pélvico integrativo, na sua jornada.


No Seu Feminino.


Um grupo de mulheres unidas para trilhar um caminho de alegrias e dores, medos e êxtase, nosso Yin e Yang, nossos questionamentos e esse excesso daquilo que achamos que somos, mas que não somos nós.

Com o objetivo de abrir espaço e reocupar esse espaço com presença. E escutar quais são as questões que esses espaços tentavam tapar. Quais são essas que habitam seu ventre. Para encarar, acolher, usufruir, retirar tudo o que é excesso, e atravessar. Trazendo autonomia, escuta, força, confiança, amor e vontade para olhar para a endometriose a partir de si mesma, do seu corpo, suas sensações e sua Intuição.

Não há trilhos rígidos, mas trilhas fluidas, cheias de possibilidades.

E o que nos impede?

Estamos juntas. Meu desejo é que esse conjunto de sintomas, o qual chamamos doença, consiga nos contar o que ele tem a dizer. Para que essa "doença" possa ser, por fim, nossa Cura.

Se você conhece alguém com endometriose, por gentileza, faça essa mensagem chegar até ela.


"As forças naturais que residem dentro de cada um de nós são os verdadeiros remédios para as nossas doenças. É muito mais importante procurar saber quem é a pessoa que aquela doença tem, do que qual é a doença que aquela pessoa tem." Hipócrates


Para mais informações: 98118.4016 | contato@ninasa.com.br

.Nina.